Minha foto
Dourados, Mato Grosso do Sul, Brazil

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pressão por Salários

Compromisso assumido pela secretária de Saúde, Silvia Bosso, com a classe dos enfermeiros para assegurar uma pos-sível recomposição salarial da categoria está deixando o prefeito Murilo Zauith numa saia justa. Como não firmou, nem, tampouco, avalizou tal compromisso, o prefeito não tem como honrar a promessa de salário de R$ 6,6 mil para os enfermeiros que trabalham na Prefeitura de Dourados.
Diante do impasse, a categoria começa se mobilizar em torno de uma possível greve para, quem sabe, com a faca no pescoço o prefeito encontre formas de pagar o salário prometido pela se-cretária, que, aliás, é enfermeira e funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, portanto, também seria beneficiada com o salário mensal de R$ 6,6 mil. A Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Finanças já teriam feito as contas e concluído que é impossível pagar um salário desse porte aos enfermeiros.
Medicando
Como se não bastasse essa novidade agora sobre os salários dos enfermeiros, o prefeito Murilo Zauith também deverá ter uma semana cheia de reuniões com os médicos que trabalham para o município. Eles cobram, além de aumento sala-rial, a aprovação imediata de um Plano de Cargos, Salários e Carreiras para a categoria.
Medicando 2
Diante de tantos problemas na área de saúde, que vão desde as dificuldades de trabalho dos próprios profissionais e a escassez de material e medicamentos para atender a população na sua plenitudade, o que o prefeito Murilo menos preci-sava nesse momento é de mobilização do pessoal de branco por melhorias salariais.
Medicando 3
Porém, quem entende do riscado, garante que o prefeito não tem outro caminho senão partir para a negociação dire-tamente com os médicos e enfermeiros. Talvez por isso, Murilo já tenha decidido que passou da hora dele próprio assu-mir as rédeas da Secretaria Municipal de Saúde para colocar a casa em ordem, tal como fez com a Secretaria Municipal de Educação. Vai vendo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário