Minha foto
Dourados, Mato Grosso do Sul, Brazil

quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeitura de Dourados cogita adoção de Programa de Demissão Voluntária

Assim que assumiu a Prefeitura de Dourados há pouco mais de um mês o prefeito Murilo Zauith (DEM) determinou um levantamento profundo sobre a situação dos servidores públicos.
Através deste raio-x o prefeito pretende tomar medidas de contenção de despesas e para melhorar a qualidade dos serviços prestados a população.
Hoje de manhã a secretaria municipal de Administração Marinisa Mizogushi disse ao Midiamax foi cogitada a possibilidade da criação de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para possibilitar aos servidores possam optar em deixar o serviço público.
A secretaria explicou que atualmente a Prefeitura conta com 4858 funcionários públicos concursados e neste levantamento pretende-se saber quantos são apenas contratados, cedidos para outros órgãos, fora de função e também a quantidade de estagiários.
Segundo ela, somente depois deste levantamento é que a Prefeitura terá uma nação do tamanho do “funcionalismo” e as ações que deverão ser adotados para a redução de custos e otimização dos serviços prestados a população.
A adoção de um PDV, conforme a secretária, somente será discutida depois deste levantamento e desde que haja necessidade. O presidente do Simted (Sindicato dos Professores) José Carlos Brumatti disse que o assunto deve ser amplamente discutido com as várias categorias de servidores. “
As experiências anteriores de PDV provaram que os servidores acabam perdendo e o serviço público não melhora”, disse Brumatti.
A presidente do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados), Rosa Helena Catelan disse que pessoalmente é contra o PDV, mas “se o assunto for colocado em pauta ele deve ser amplamente discutido com os servidores”.
Marinisa disse que muitos servidores estão fora de suas funções e cedidos para outros órgãos. O recadastramento que está sendo feito vai possibilitar ao prefeito Murilo um diagnóstico completo da situação, disse a secretária ao acrescentar que a nova administração está prestigiando os servidores concursados com funções gratificadas ao invés de contratar pessoas em cargos comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário