Minha foto
Dourados, Mato Grosso do Sul, Brazil

terça-feira, 27 de março de 2012

Reunião dia 4/4

PRÓXIMA REUNIÃO MES DE ABRIL (Quarta-Feira 04/04) no SINSEMD, ás 14:00h.


CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA 2012/2014.

FGTS...Mais uma audiencia marcada

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 24ª REGIÃO
2ª Vara do Trabalho de Dourados - MS
ATA DE AUDIÊNCIA
Em 26/03/2012, na 2ª VARA DO TRABALHO DE DOURADOS
(MS), o Juiz do Trabalho Substituto MARCELO BARUFFI, que ao final assina,
preside a audiência relativa ao Proc. 0000931-63.2011.5.24.0021, entre as partes:
Reclamante 1°) Associação Douradense dos Agentes
Comunitários de Saúde (Adacs);
Reclamada 1°) Município de Dourados/MS;
2°) Caixa Econômica Federal - Agência Centro;
Às 13:43 horas, aberta a audiência, foram, de ordem do(a) MM. Juiz(a) do Trabalho apregoadas as partes.
Ausentes.
Sem outras provas, encerro a instrução processual.
Prejudicadas as razões finais e a última proposta conciliatória.
Para publicação da sentença, designa-se o dia 09.04.2012,
às 17h25.
Encerrada às 13:43.
MARCELO BARUFFI
Juiz do Trabalho

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pressão por Salários

Compromisso assumido pela secretária de Saúde, Silvia Bosso, com a classe dos enfermeiros para assegurar uma pos-sível recomposição salarial da categoria está deixando o prefeito Murilo Zauith numa saia justa. Como não firmou, nem, tampouco, avalizou tal compromisso, o prefeito não tem como honrar a promessa de salário de R$ 6,6 mil para os enfermeiros que trabalham na Prefeitura de Dourados.
Diante do impasse, a categoria começa se mobilizar em torno de uma possível greve para, quem sabe, com a faca no pescoço o prefeito encontre formas de pagar o salário prometido pela se-cretária, que, aliás, é enfermeira e funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, portanto, também seria beneficiada com o salário mensal de R$ 6,6 mil. A Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Finanças já teriam feito as contas e concluído que é impossível pagar um salário desse porte aos enfermeiros.
Medicando
Como se não bastasse essa novidade agora sobre os salários dos enfermeiros, o prefeito Murilo Zauith também deverá ter uma semana cheia de reuniões com os médicos que trabalham para o município. Eles cobram, além de aumento sala-rial, a aprovação imediata de um Plano de Cargos, Salários e Carreiras para a categoria.
Medicando 2
Diante de tantos problemas na área de saúde, que vão desde as dificuldades de trabalho dos próprios profissionais e a escassez de material e medicamentos para atender a população na sua plenitudade, o que o prefeito Murilo menos preci-sava nesse momento é de mobilização do pessoal de branco por melhorias salariais.
Medicando 3
Porém, quem entende do riscado, garante que o prefeito não tem outro caminho senão partir para a negociação dire-tamente com os médicos e enfermeiros. Talvez por isso, Murilo já tenha decidido que passou da hora dele próprio assu-mir as rédeas da Secretaria Municipal de Saúde para colocar a casa em ordem, tal como fez com a Secretaria Municipal de Educação. Vai vendo..

sexta-feira, 2 de março de 2012

PCCV

 Devemos nos acostumar, entender, pesquisar sobre essas siglas, seus significados e a importancia deles no atual momento.


 PCCV   - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos
 MMNP-SUS ---Mesa Municipal de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde

Atribuições do agente comunitário de saúde deverão ser ampliadas

A lei que define atribuições do agente comunitário de saúde poderá ser modificada para incluir, entre as tarefas desse profissional, a coleta de dados sobre aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais da comunidade em que atua.
A mudança consta de proposta aprovada nesta quarta-feira (29) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
A matéria, que tramita na CAS de forma decisão terminativa , ainda precisa ser votada em turno suplementar por ter sido aprovada na forma de substitutivo .
Na justificação do projeto de lei do Senado (PLS 379/2011), o autor, o senador licenciado Eduardo Amorim, destacou o fato de o agente comunitário de saúde representar a presença do Estado junto aos cidadãos e à comunidade.
De acordo com a Lei 11.350/2006, esse profissional é responsável pela vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, conforme diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
No voto favorável de Humberto Costa (PT-PE) apresentado à matéria, os agentes comunitários de saúde são considerados "pilares da atenção básica de saúde", cuja atuação é reconhecida pela sociedade.
Humberto Costa observa que a ampliação das atribuições do agente comunitário de saúde permitirá um melhor aproveitamento da estreita relação desse profissional com a população.
Assim, as informações obtidas poderão contribuir para tornar mais eficiente o atendimento prestado pelos serviços públicos de saúde.(Agência Senado) (http://www.douradosagora.com.br/politica/atribuicoes-do-agente-comunitario-de-saude-deverao-ser-ampliadas#)