Minha foto
Dourados, Mato Grosso do Sul, Brazil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

''Fale pouco do que sabe e NADA do que nao sabe"...,

 Como é dificil lidar com pessoas e com pessoas negativas entao...
Passamos as informacoes de varias maneiras, de jeito claro, sem termos técnicos e ainda assim distorcem de alguma forma as informacoes!
DEIXANDO BEM CLARO QUE ISSO NAO ACONTECE COM TODOS...
Mais infelizmente temos o pessoal do contra, que torce para que tudo de errado para todos, inclusive a si mesmo. Estranho, mais acontece. a diretoria esta agindo em varias frentes, buscando direitos dos ACS, mais ainda assim tem aqueles que somente criticam e ainda fazem questao de espalhar a sua má vontade e fazer com que chegue até nós. Esquecendo que a diretoria tbm é formada por ACS, que tbm tem metas a cumprir. O que nos fortalece é que temos uma maioria que reconhece e por isso nao desistimos.
1. O processo esta na mesa do juiz e só sai de lá quando ele decidir, nossa parte está pronta!
2. O acs que entrarao com novo processo com o advogado do Sinsemd NAO receberam nada ainda.
3. Incentivo estadual, uniformes tudo reclamado e protocolado junto a SEMS.
4. Readequacao de areas significa que vao ampliar as areas como um todo para que os ACS que ganharam casa popular, possam morar em suas casas e nao perderem o concurso.
Fernando e diretoria peco desculpas a vcs, sei que ja me pediram para nao estressar com os negativos e mentirosos de plantao, mais nao suporto gente que fica na sombra só esperando beneficios e enquanto nao chegam ficam atirando pedras naqueles que estao na linha de frente.
Peco desculpas aos colegas que nao tem nada a ver com isso, relevem, mais serve para que saibam que nem todos estao do mesmo lado.
Aos que acham que a diretoria nao faz nada, vem pra cá. Estamos precisando de mais gente pra atuar e nao para atrapalhar!
Interpretacao de texto, quero acreditar, que todos sabem fazer.
(Silvia Salgueiro).


terça-feira, 22 de novembro de 2011

CCJ aprova nova regra para remuneração de agentes comunitários de saúde

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11, do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Pelo texto, o vencimento desses agentes não será inferior a dois salários mínimos, mais o adicional de insalubridade. Agora será criada uma comissão especial para analisar o mérito da proposição. Em seguida, a matéria será votada em dois turnos pelo Plenário.
O relator, deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), recomendou a aprovação. Pela proposta, os agentes também terão direito a aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas. Os recursos para pagamento dos profissionais serão consignados no Orçamento Geral da União com dotação própria e exclusiva e serão repassados pela União aos municípios, estados e Distrito Federal. Esses recursos não serão incluídos no cálculo para fins do limite de despesa com pessoal, para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00).
O texto diz ainda que caberá aos municípios, estados e Distrito Federal estabelecer incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.
Regras atuais
Segundo a Constituição Federal, uma lei federal deve tratar do regime jurídico, do piso salarial, das diretrizes para os planos de carreira e da regulamentação das atividades de agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias.
Conforme a Constituição, compete à União, nos termos da lei, prestar assistência financeira complementar aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para o cumprimento do piso salarial.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DESISTIR?????

Era para desistir de esperar pelo resultado do processo do FGTS????
A diretoria da ADACS esqueceu de propósito de desistir.

Não desistimos e nem pretendemos fazer isso.
 Outros grupos se formaram com novos advogados, com
outros sindicatos?
Tudo bem. Desejamos que tudo de certo, pois assim será para nós também!
Ainda que alguns se afastem, nao acreditem nessa diretoria, vamos até o fim.
RECUAR???
SÓ SE FOR PARA TOMAR IMPULSO!